Dois pescadores foram perseguidos por um helicóptero da Polícia Militar (PM) no Rio Madeira, na noite de quarta-feira (13), durante uma ação da Polícia Militar Ambiental (PMA) em Porto Velho. Segundo a PMA, uma guarnição fazia patrulhamento no rio quando foi visto duas embarcações saindo das comportas da Hidrelétrica Santo Antônio.
Na ocasião, os policiais conseguiram parar apenas um dos barcos e a segunda embarcação empreendeu fuga pela água, fazendo diversas manobras perigosas. Em uma delas, a voadeira com os dois pescadores quase bateu em uma embarcação turística.
Os agentes da PMA então iniciaram uma perseguição por água, onde tiveram apoio de um helicóptero para sobrevoar o rio e tentar cercar os suspeitos.
Para não ferir os pescadores na perseguição, os policiais lançaram duas granadas de gás de pimenta e assim conseguiram conter o barco com os dois homens, sendo um de 37 anos e o outro de 21.
Eles receberam voz de prisão por pescar em local proibido e também por direção perigosa. Com eles, a PMA também apreendeu uma malhadeira de 50 metros de comprimento e cinco metros de altura. O material foi entregue no batalhão da PMA.
Dois autos de infração foram lavrados contra os pescadores, que vão responder por pesca ilegal e direção perigosa.
FONTE Jonatas Boni, G1 RO
0 Comentários