A reportagem do site Correio Central apurou que o motorista da F.4000, de placas AAO-2526-Porto Velho, é da região de Costa Marques. Ele seguia com um ajudante transportando uma carga de coco e mexerica para vender em Porto Velho, e não conseguiu parar atrás da carreta no ponto de bloqueio feito pela empresa que faz naquele trecho a recuperação da rodovia federal.
O carona identificado por João, foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital Municipal de Ouro Preto, mas o seu estado de saúde não é grave, ele sofreu apenas escoriações e está internado em observação. O nome do motorista que morreu não foi divulgado, o corpo ainda está entre as ferragens.
A carreta que seguia de Lucas do Rio Verde (MT) para Porto Velho estava parada no ponto da interdição, o motorista da F.4000 havia reduzido a velocidade quando viu as placas de alerta, mas não parou e bateu atrás. Provavelmente ele perdeu o controle de marchas e dos freios do veículo.
Edimilson Batista Gomes, condutor da carreta afirmou que apenas ouviu o barulho da batida, e ao conversar com o carona ele teria afirmado que o motorista perdeu o controle dos freios da F.4000.
A pista está interditada para veículos de carga, o álcool continua vazando e o Corpo de Bombeiros faz o resfriamento no local para evitar uma explosão. A PRF abriu um desvio para motos e carros pequenos e monitora a pista.
Fila de veículos pesados e õnibus com aproximadamente 5 kms nos dois sentidos da BR-364 já se formaram e não há previsão de liberação da rodovia federal.
De acordo com o Capitão BM Moacyr de Paula Júnior, comandante do 2º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Ouro Preto, o trabalho de retirada do tanque que está vazando é delicado, e enquanto não vazar todo álcool não é possível fazer a remoção.
0 Comentários