“Ji-Paraná está orgulhosa em sediar a Rondônia Rural Show. Nossa cidade estará tendo nesses quatro dias de evento uma exposição muito positiva para diversos países, graças ao grande sucesso em que se tornou esta Feira Tecnológica”. A afirmativa entusiasmada é do prefeito de Ji-Paraná, Marcito Pinto (PDT), durante a abertura da sétima edição da Rondônia Rural Show, uma das maiores feiras internacionais do país.
Na visão do Prefeito, o município de Ji-Paraná, como sede da Rondônia Rural Show, transforma-se num cenário perfeito para prospecção de negócios futuros. São 460 expositores reunidos no Centro Tecnológico, com 50 hectares em áreas divididas para abrigar todos os segmentos ligados ao agronegócio, desde pequenas agroindústrias vindas da agricultura familiar até os grandes produtores de grãos, empresas de tecnologia, de máquinas pesadas e industrias de alimentos.
“São muitas novidades à disposição dos pequenos, médios e grandes produtores. É uma grande oportunidade para quem quer investir e prosperar”, reforçou Macito.
O prefeito enfatizou ainda que a criação da Rondônia Rural Show foi uma das decisões tomadas pelo Governo do Estado das mais acertadas e fez um reconhecimento público ao todos os idealizadores do evento desde sua primeira edição, em 2012, e ressaltou a iniciativa empreendedora do ex-prefeito Jesualdo Pires de ter transferido para o Estado de Rondônia a área que hoje é sede da feira, colocando Ji-Paraná definitivamente no cenário internacional.
Para esta está sétima edição, a Feira deverá ultrapassar em cerca de 20 %, o volume de negócios de anos anteriores. A expectativa do Governo de Rondônia é movimentar pelo menos R$ 700 milhões durante os quatro dias de feira.
Segundo os dados apresentados pela Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), mesmo antes do inicio da Feira, ainda durante as rodadas de negócios realizadas em dez municípios, já haviam sido recebidos R$ 190 milhões de reais em volumes de propostas feitas aos bancos e instituições financeiras que participam da Rondônia Rural.
“Temos como base as rodadas de negócios que fizemos em dez municípios do Estado. Antes de começar a feira já tínhamos 190 milhões de reais em volumes de propostas. Isso é um sinal de que a economia do agronegócio está aquecida. Imagina então nesse universo da Rondônia Rural Show, com os expositores mostrando o que há de melhor em tecnologia, o quanto de negócio será gerado até domingo e depois da feira”, reforçou o secretário da Seagri, José Paulo Gonçalves.
0 Comentários