PRF escolta caminhoneiros 'acuados' que querem sair de protestos no DF

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Na Mira do Povo

PRF escolta caminhoneiros 'acuados' que querem sair de protestos no DF



A Polícia Rodoviária Federal (PRF) do Distrito Federal montou um comboio, na tarde desta terça-feira (29), para escoltar caminhoneiros "acuados" na BR-040, em um trecho entre Brasília e Luziânia (GO).


Segundo a corporação, eles manifestaram desejo de deixar os pontos de bloqueio nas estradas, mas estariam sendo coagidos por lideranças a permanecer no local. Até as 15h, os autores dessa intimidação não tinham sido apontados pelos motoristas.


O grupo de motoristas deve ser escoltado para Brasília ou para Cristalina (GO), a depender da vontade de cada um. Segundo a PRF, até a tarde desta terça, não havia pedidos similares em outros trechos monitorados pelas equipes do DF.


Até agora, as operações de escolta no DF eram voltadas, exclusivamente, para a liberação de caminhões barrados nas rodovias. Na manhã desta terça, por exemplo, a PRF escoltou cargas de alimentos entre Formosa (GO) e Brasília, na BR-020.




Mais ameaças




Em outros pontos de bloqueio, empresários também denunciam ameaças a caminhoneiros que não integram as manifestações. Segundo o diretor de uma empresa de descartáveis do DF, Cidney Cid, dois veículos da firma foram retidos na última semana.


"Tem um caminhão que está há nove dias em Araguari (MG), foi parado enquanto voltava de uma feira hospitalar em São Paulo. Os motoristas são funcionários fichados, não são caminhoneiros, nunca passaram por isso", afirma.



Postar um comentário

0 Comentários