Hildon Chaves aguarda informações em casa e faz reunião com secretários sobre operação da PF

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Na Mira do Povo

Hildon Chaves aguarda informações em casa e faz reunião com secretários sobre operação da PF



O prefeito Hildon Chaves, está tranquilo e reunido com sua equipe em sua residência na capital, aguardando maiores informações sobre a operação Ciranda desencadeada pela Policia Federal que tem por objetivos investigar contratos elaborados na administração do ex prefeito Mauro Nazif na área de transporte escolar

Segundo informações, os participantes do processo licitatório fazem parte de um mesmo grupo empresarial e participavam da licitação para a execução dos serviços de transporte escolar fluvial. Elas simulavam a concorrência perante a administração pública para a escolha da proposta mais vantajosa. A disputa era forjada, não havendo efetiva competição. Na parte de execução do contrato, a fiscalização preliminar da CGU identificou indícios de formação de cartel/conluio entre os concorrentes, a existência de sócios “laranjas”, superdimensionamento de combustível na planilha de composição de custos, armazenamento de combustível de forma irregular e em desacordo com as exigências da licitação.

Alvo da Operação Ciranda, realizada pela Polícia Federal nesta terça-feira, o contrato 022/2014/PGM (Processo nº: 09.00010/2013) teve como vencedora a empresa Flecha Transportes e Turismo Ltda e foi homologado na gestão do ex-prefeito Mauro Nazif (PSB) pelo então secretário da administração, Mário Jorge de Medeiros, com valor original da ordem de R$ 5.928.000,00 (cinco milhões novecentos e vinte e oito mil reais ) para locação de embarcações tipo voadeira destinada ao transporte escolar.
Durante a operação, a sede da Flecha sofreu devassa nesta terça-feira.

Segundo informações, por orientação da Controladoria Geral da União, o prefeito Municipal criou umas comissão para averiguar possível superfaturamento no valor do contrato , dando prazo de 180 dias para termino dos trabalhos, Hildon Chaves instaurou a comissão há cerca de sessenta dias, e ainda colhia subsídios e informações, e já trabalhava para a realização de nova licitação, sendo que não haveria como terminar a paralização dos serviços, pois os alunos ribeirinhos seriam prejudicados.

Segundo Hildon Chaves, com a consciência tranquila de quem sempre defendeu com unhas e dentes os interesses da administração municipal, principalmente no que se refere a guarda dos recursos públicos, sua administração está colaborando com todos os órgãos de fiscalização, para que em respeito a população toda a verdade seja esclarecida e os serviços municipais tenham solução de continuidade.

Finalizou dizendo sua administração fez do combate a corrupção e o desvio dos recursos, como uma questão prioritária que é levada com muita seriedade por todos os membros de sua equipe. Tranquilizou a população dizendo “nada, absolutamente nada tem em sua conduta como prefeito municipal, que vai envergonhar o cidadão PortoVelhense” finalizou

Postar um comentário

0 Comentários