O MDB reuniu milhares de militantes e apoiadores, na Talismã 21, em Porto Velho, para confirmar o nome de Maurão de Carvalho ao Governo, Valdir Raupp à reeleição ao Senado e Confúcio Moura também ao Senado, já que neste ano serão duas vagas em disputa.
"Coloco nosso projeto nas mãos de Deus. Estamos fazendo a nossa parte, fortalecendo o partido, reunindo lideranças e mostrando a nossa disposição em fazer mais por Rondônia. Agradeço a confiança do partido e a cada um que está nos apoiando e vamos juntos neste grande desafio", disse Maurão.
O presidente regional do MDB, Tomás Correia, o senador Valdir Raupp, o ex-governador Confúcio Moura; os deputados federais Marinha Raupp e Lúcio Mosquini; os estaduais Edson Martins, Jean Oliveira e José Lebrão; o governador Daniel Pereira (PSB), os deputados federais Lindomar Garçom (PRB) e Nilton Capixaba (PTB), compareceram ao ato político.
O evento marcou ainda o lançamento dos pré-candidatos a deputado estadual e federal e reuniu também, lideranças de diversos partidos, prefeitos, vereadores, vice-prefeitos e dirigentes partidários, como o Pastor Everaldo, presidente nacional do PSC, coligado ao MDB.
Ao fazer a abertura, Correia disse que o encontro mostra a unidade e coesão do partido. "Teremos uma nominata forte, com Maurão ao Governo, Confúcio e Raupp ao Senado, além de nomes de peso à Câmara Federal e à Assembleia Legislativa. Juntos somos mais fortes", disse.
Daniel Pereira declarou que seria "honroso" passar a faixa para Maurão de Carvalho como governador. "Vim aqui prestigiar o meu grande amigo Maurão e desejar sucesso. Para mim será uma honra passar a faixa de governador para ele. Estou governador, mas o cargo não me pertence, pertence ao povo de Rondônia", ressaltou.
Valdir Raupp afirmou que somente com um grupo unido se vence eleição e se governa. "Só se governa com parceria e união. Fiquei feliz em ver o governador Daniel Pereira aqui conosco, quem sabe ele não estará no nosso palanque nas eleições? Aqui é o palanque da harmonia, da estabilidade e do trabalho", arrematou.
Sobre a pré-candidatura de Maurão, Raupp manifestou confiança em sua capacidade administrativa. "O Maurão foi prefeito de Ministro Andreazza, um dos melhores em sua época. E hoje, com cinco mandatos de deputado estadual, trouxe estabilidade para Rondônia, como presidente da Assembleia. Por isso, ele reúne as condições necessárias para disputar o Governo", completou.
Confúcio Moura fez questão de pontuar as qualidades de Maurão de Carvalho, como pré-candidato a governador. "Hoje em dia, não tem mais espaços para aventureiros. Precisamos de um crescimento continuado. Não tenho motivos, como ex-governador, para não apoiá-lo. Ele foi um presidente da Assembleia que não me chantageou, não me achacou. Bem assessorado, Maurão pode superar a todos os governadores anteriores a ele. Rondônia precisa ser cuidada e com Maurão estará em boas mãos", garantiu.
Moura também se colocou à disposição para disputar uma vaga no Senado. "Ofereci meu nome, meu legado ao partido e ao povo de Rondônia, para disputar uma vaga ao Senado. É preciso colocar quem tem história e experiência para exercer o mandato. Quero estar ao lado do Raupp no Senado, para ajudar Rondônia", disse.
0 Comentários