O principal índice de ações da bolsa brasileira (B3) opera em alta nesta terça-feira (29), em dia de ajuste após cair mais de 4% na véspera e com investidores ainda cautelosos quanto aos desdobramentos da greve dos caminhoneiros sobre a economia e as contas públicas.
Por volta de 16h40, o Ibovespa subia 0,56%, a 75.776 pontos. Veja mais cotações.
Ações da Petrobras (PN) subiam 13,01% e as ordinárias subiam 11,98% no mesmo horário.
Na véspera, o índice caiu 4,49%, a 75.355 pontos, puxado pelo recuo das ações da Petrobras.
As ações da Petrobras se recuperam do tombo de mais de 14% no pregão anterior. O presidente da estatal, Pedro Parente, fala em teleconferência com investidores às 14h.
A alta da bolsa nesta terça-feira é um ajuste "natural", disse Fabio Carvalho, chefe de equities da CM Capital Markets ao Valor. Ele lembra que a alta ocorre após uma sequência de quatro quedas consecutivas do Ibovespa.
Quanto à Petrobras, o mercado aguarda teleconferência com investidores e analistas — o evento contará com a participação do presidente da estatal, Pedro Parente.
Investidores esperam por eventuais declarações que possam melhorar a percepção do mercado, abalada pelo entendimento de que a companhia e sua política de preços estão sujeitas à interferência do governo em episódios de pressão externa, como a greve dos caminhoneiros.
O mercado também está atento à volta dos negócios em Wall Street, interrompidos na véspera por conta de feriado nos EUA.
0 Comentários