Em meio a polêmicas, Federação Paulista devolve camarote da arena ao Palmeiras

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Na Mira do Povo

Em meio a polêmicas, Federação Paulista devolve camarote da arena ao Palmeiras


A Federação Paulista de Futebol comunicou ao Palmeiras que não usará mais o camarote cedido à entidade na arena alviverde. Desde novembro de 2014, quando o novo estádio foi inaugurado, a FPF utilizava sem custos um espaço reservado pelo clube.


A devolução, determinada pelo presidente da entidade, Reinaldo Carneiro Bastos, é uma espécie de desagravo. Desde a noite de domingo, o Palmeiras tem feito duras críticas à FPF por causa da polêmica arbitragem da decisão do Campeonato Paulista. Na arena alviverde, o Corinthians venceu o arquirrival por 1 a 0 no tempo normal e conquistou o título nos pênaltis.


O Palmeiras reclama de interferência externa na atuação do árbitro Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza, que tinha marcado um pênalti para o time no segundo tempo, mas voltado atrás na decisão e dado continuidade ao jogo em escanteio a favor do Verdão.



Presidente Maurício Galiotte (à dir.) posa com o mandatário da FPF, Reinaldo Bastos, antes da final: relação desgastada (Foto: Felipe Zito)


O departamento jurídico do Palmeiras enviou ao TJD-SP na noite da última terça-feira o pedido de impugnação da partida. O clube divulgou imagens de câmera aberta da arena que mostram a presença de Dionisio Roberto Domingos, chefe de arbitragem da FPF, em campo e próximo de um dos assistentes durante a confusão.


O inquérito pedido pela diretoria alviverde será analisado pelo tribunal a partir da próxima terça-feira.


O espaço que vinha sendo utilizado pela Federação Paulista fica ao lado do camarote da Crefisa. A desistência da entidade de utilizar o local não vai deixá-lo vazio. Leila Pereira, conselheira do Palmeiras e dona da empresa que patrocina o clube, já acertou o aluguel do camarote e agora terá seu espaço particular aumentado na arena.






Por Leonardo Lourenço, São Paulo

Postar um comentário

0 Comentários