Se essa moda pega - Mulher planta pé de abobrinha em buraco para protestar

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Na Mira do Povo

Se essa moda pega - Mulher planta pé de abobrinha em buraco para protestar



pequena flor que surgiu em um dos buracos do bairro Nova Cerqueira, em Cerqueira César (SP), significa que em breve vai dar para colher abobrinha. Porém, não é uma boa notícia para a moradora Adila Priscila Verônico, que resolveu plantar o pé do legume no asfalto como uma forma de protesto contra os buracos que estão pelo bairro sem conserto.

“Começou com semente e agora já até floresceu. Todo mundo que passa acha um absurdo. Os buracos estão feios. Mais de um mês está assim”, conta.

E não é a primeira vez que os moradores usam a plantação como forma de protesto. Segundo Adila, mês passado moradores plantaram um pé de bananeira para ver se a prefeitura tomava alguma providência. Porém, eles alegam que o Executivo só arrancou a planta e buraco permaneceu.

Em nota, a prefeitura informou que está abrindo processo licitatório para obras de recapeamento no bairro Nova Cerqueira. A previsão é que o processo seja aberto no dia 21 de novembro.



Adila Priscila Verônico plantou abobrinha para protestar contra buraco (Foto: Reprodução/TV TEM)


O auxiliar administrativo Ricardo Gomes reclama que o bairro está esquecido. “Nosso bairro parece que está esquecido. Qualquer rua que você desvia é buraco, o pneu que estraga e até a pé você não pode andar”, diz.


Buracos em ruas de Cerqueira César causam transtornos para moradores


A equipe de reportagem da TV TEM percorreu as ruas e encontrou diversos buracos pelas ruas do bairro. Além disso, flagrou motoristas que até preferem trafegar pela contramão para fugir das erosões.



“Eu passo de manhã e passo durante a tarde para levar a esposa. É muito difícil andar numa rua dessa”, diz o motorista Nelson Taite.





Buracos em bairro de Cerqueira César causam transtornos para moradores (Foto: Reprodução/TV TEM)


Além disso, os moradores reclamam da falta de iluminação, que ajuda ainda mais com que os carros fiquem com os pneus presos nos buracos.


“Eu já tive prejuízo de R$ 2 mil. Era um dia que estava muito escuro. Nem com o farol do carro dava pra ver o buraco. Eu fui desviar de um, mas cai em outro”, relata Roger Rodrigues Ribeiro.



Já em relação aos problemas de iluminação, a prefeitura informou que as lâmpadas com problemas serão trocadas.

Postar um comentário

0 Comentários