Hospital 9 de Julho oferece experiência gastronômica a pacientes oncológicos

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Na Mira do Povo

Hospital 9 de Julho oferece experiência gastronômica a pacientes oncológicos

São Paulo, novembro de 2017 – O Hospital 9 de Julho (H9J) realiza em 8 de novembro o Wish Day (WD), quando alguns pacientes da área de onco-hematologia poderão fazer pedidos especiais ao chef de cozinha do hospital. Segundo o Dr. Celso Massumoto, onco-hematologista na unidade de Transplantes de Medula Óssea, a ideia é oferecer uma experiência gastronômica a quem está internado. “Nossa preocupação vai além de proporcionar o que há de melhor na Medicina em tratamento. Estamos sempre pensando em iniciativas que ofereçam mais conforto e acolhimento aos pacientes”, explica o médico.

O WD funcionará da seguinte maneira: o chef de cozinha do H9J, Fabrício Campos e uma nutricionista da equipe, passarão no quarto de alguns pacientes para identificar, em uma conversa informal, qual o prato preferido deles. Sem que saibam, o chef irá preparar a comida escolhida e servir na hora do almoço como se fosse em um restaurante.

A ação está alinhada ao perfil de atendimento do H9J, focado em humanização. Além de iniciativas especiais, como o Wish Day, há uma programação periódica que inclui sessões de cinema mensais no hospital, com possibilidade de interação dos pacientes internados diretamente do leito, reabilitação com videogame (gameterapia) e apresentações musicais para alegrar a rotina dos pacientes. “Além do desenvolvimento no quadro clínico, as pessoas internadas se socializam mais e ficam em contato com o mundo fora do hospital”, explica o Dr. Massumoto.



Sobre o Hospital 9 de Julho: fundado em 1955, em São Paulo, o Hospital 9 de Julho tornou-se referência em medicina de alta complexidade com destaque para as áreas de Neurologia, Oncologia, Onco-hematologia, Gastroenterologia, Ortopedia, Urologia e Trauma. Possui um Centro de Medicina Especializada com atendimento em mais de 50 especialidades e 13 Centros de Referência: Centro de Dor e Neurocirurgia Funcional; Rim e Diabetes; Cálculo Renal; Cardiologia; Oncologia; Gastroenterologia; Controle de Peso, Infusão, Medicina do Exercício e do Esporte; Reabilitação; Clínica da Mulher; Longevidade e de Doenças Inflamatórias Intestinais (CDII).

Com cerca de 2,5 mil colaboradores e quatro mil médicos cadastrados, o complexo hospitalar possui 410 leitos, sendo 91 leitos nas Unidades de Terapia Intensiva, Centro Cirúrgico com capacidade para até 22 cirurgias simultâneas, inclusive com duas salas híbridas (com equipamento de Hemodinâmica e Ressonância Magnética) e duas para robótica.



Informações para a Imprensa

RMA Comunicação

Postar um comentário

0 Comentários