Gaúcha é eleita Miss Plus Size Nacional

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Na Mira do Povo

Gaúcha é eleita Miss Plus Size Nacional



A nova Miss Plus Size Nacional é a gaúcha Lidiane Guth, de 33 anos. A empresária, que é Miss Rio Grande do Sul plus size, foi eleita na noite de sábado, em um evento em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. O segundo lugar ficou com a carioca Jéssika Lima e o terceiro com a paraense Pamela Felice. Além da coroa, a vencedora ganhou viagens a Dubai e ao Egito.

— Estou me sentindo a plus mais feliz do Brasil. O concurso foi maravilhoso, uma festa linda. Ser a miss nacional é uma honra de poder representar cada uma dessas mulheres. É o meu jeito de mostrar que a gente tem que acreditar nos nossos sonhos — comemora a miss, casada e mãe de dois filhos, de 13 e 10 anos de idade.


Lidiane tem 33 anos de idade Foto: Divulgação

Moradora de Sarapinga, na Região Metropolitana de Porto Alegre, Lidiane só começou a participar de concursos de beleza no fim do ano passado, quando foi eleita Miss Rio Grande do Sul plus size. Ela tem 1,75m de altura e pesa 115 quilos:

— Antes se falava muito pouco do plus size, ainda há muito preconceito, infelizmente.


Lidiane conta que sofreu preconceito Foto: Divulgação

Justamente por causa desse tipo de intolerância, a nova miss planeja começar um projeto para prevenção do bullying em escolas:

— Esse preconceito não pode mais existir, porque fere e magoa. Eu já sofri muito preconceito, hoje não dou bola para o pensamento dos outros. Não me incomoda mais. Eu quero conversar com crianças e adolescentes sobre isso. Na época da escola, eu recebia muitos apelidos maldosos em relação ao meu peso, e isso me magoava muito. Esses episódios na infância podem gerar um adulto frustrado, com medo de não realizar seus sonhos. Quero mostrar para esses jovens que é preciso entender que não podemos julgar uma pessoa pelo exterior, mas precisamos conhecer por dentro, que é a beleza mais bonita. Independentemente de tamanho, peso ou cor, somos todos iguais.


Além do título, ela ganhou viagens Foto: Divulgação

No total, 20 candidatas disputaram o título principal. Para participar do concurso, era necessário usar manequim a partir de 44 e ser maior de 18 anos. A cearense Rayanne Gondim foi eleita Miss Fotogenia e Nathalia Granja, Miss Pernambuco, ficou com o título de Miss Virtual. Já a faixa de Miss Popularidade foi para a Miss Paraná, Joice dos Santos.

O título de Miss Simpatia foi para a Miss Amazonas, Julia Barbério. A Miss Maranhão, Debora Rodrigues, foi considerada a Miss Elegante e faixa de Miss Turismo ficou com Jéssica Rodrigues, Miss Roraima.

O evento foi apresentado pela bailarina da cantora Anitta, Thais Carla, ao lado do idealizador do concurso, Eduardo Araúju. O júri virtual foi formado por Elza Soares, Luciana Mello, Marcello Antony, a Miss Gordita Paraguay Gaby Venialgo, Fabiana Karla, Ike Levy e Renata Issas.

No ano passado, na primeira edição do Concurso Miss Plus Size Nacional, a vencedora Scheila Dornelles também representava o Rio Grande do Sul.


extra

Postar um comentário

0 Comentários