PM envia recomendação, e MP alerta para que Fla x Vasco seja no Mar

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Na Mira do Povo

PM envia recomendação, e MP alerta para que Fla x Vasco seja no Mar



O clássico entre Flamengo e Vasco, válido pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro, está marcado para a Ilha do Urubu, mas pode mudar para o Maracanã. A Polícia Militar do Rio de Janeiro enviou um ofício de recomendação, e o Ministério Público pedirá a CBF a transferência do local do jogo. A decisão é prevista para os próximos dias.

- Não seria adequado realizar um clássico com as duas maiores torcidas do Rio de Janeiro num estádio menor. Por isso, o Ministério Público está emitindo recomendação a CBF para que eu transfira realização do jogo para o Maracanã - explicou o promotor do MP, Rodrigo Terra, ao GloboEsporte.com.

O jogo, que será realizado no dia 28 de outubro, é o primeiro encontro dos rivais depois da vitória do Flamengo no primeiro turno do Brasileirão, em São Januário. Na ocasião, torcedores do Vasco entraram em conflito com a polícia e chegaram a tentar invadir o gramado. Um ficou morto após as confusões nos arredores do estádio.


A recomendação enviada pela PM cita a questão envolvendo as vias estreitas em volta da Ilha do Urubu, o fato de ser um estádio acanhado, os incidentes do jogo do turno. Além do fato de as duas equipes estarem próximas na tabela de classificação do Brasileirão (Fla é 7º, Vasco 8º),, o que torna o jogo com caráter mais decisivo. O pedido cita, além do Maracanã, o Nilton Santos como possível palco.


- O comunicado da Polícia Militar mostrou que não vem sendo cumpridos os protocolos relativos ao planejamento da logística para a realização dos campeonatos de futebol profissional. Foi por esta razão que o Ministério Público moveu ação coletiva no início do ano. Em face das entidades organizadoras, para que ficassem obrigadas a fazer o plano de ação para o Campeonato e o plano de ação para o jogo, de que constariam a logística para garantir a segurança do torcedor caso a caso, como previsto no estatuto do torcedor - explicou o promotor.



O Rubro-Negro quer manter o reencontro na Ilha do Urubu e ainda não foi notificado sobre a recomendação. Inaugurado em junho deste ano, o estádio não recebeu nenhum clássico nesta temporada.

GLOBO ESPORTE 

Postar um comentário

0 Comentários