Assentados bloqueiam BR e cobram casas ao governo

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Na Mira do Povo

Assentados bloqueiam BR e cobram casas ao governo



Dezenas de trabalhadores ligados a movimentos sociais bloquearam, na manhã desta quinta-feira (26), a rodovia BR-104, próximo ao Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, em Rio Largo. Os assentados buscavam ser beneficiados no Programa Minha Casa, Minha Vida.

Segundo informações dos manifestantes, a interdição foi necessária para chamar a atenção do Estado, de forma a atender o pleito das famílias. No momento, os trabalhadores rurais ocupam uma área no conjunto Eustáquio Gomes, no bairro Cidade Universitária, em casas com situação totalmente precária, segundo eles.

A interdição se deu no início desta manhã, quando as famílias atearam fogo em galhos de árvore e gritavam palavras de ordem, segurando bandeiras de movimentos sociais. Após algum tempo, militares do Gerenciamento de Crises estiveram no local e conversaram com os manifestantes.

Depois do diálogo, os policiais solicitaram ao governo para receber uma comissão que inclua cerca de 500 famílias no Programa Minha Casa, Minha Vida, a fim de serem contemplados com os imóveis.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que informou não ser de sua competência a localidade, e sim, da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Rio Largo.

Com o protesto, condutores que seguiam viagem nos dois sentidos tiveram que lidar com a paciência, para poder transitar pela via.

Por Edilane Almeida com Gazetaweb 

Postar um comentário

0 Comentários