VÍDEO - Museu de Arte Moderna de São Paulo faz evento com erotização infantil e gera revolta

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Na Mira do Povo

VÍDEO - Museu de Arte Moderna de São Paulo faz evento com erotização infantil e gera revolta










Está acontecendo no MAM, Museu de Arte Moderna de São Paulo, o 35° Panorama da Arte Brasileira. O evento começou no dia 26 deste mês de setembro e irá até 17 de dezembro.

Nesta quinta-feira, 28, surgiu a primeira polêmica. Fotos e vídeos foram publicados no Instagram mostrando uma criança participando de uma “oficina”.

No site oficial do evento um texto explica do que se trata o Panorama, leia um trecho:
Reunir em uma exposição, que se pretende um Panorama da Arte Brasileira, desde a concretude da intervenção arquitetônica até a fluidez da dança, passando pelo audiovisual, pela escultura, pela fotografia e pela palavra, mais que explicitar a diversidade da cena contemporânea, em que a divisão de meios expressivos e de disciplinas parece obsoleta, busca ressaltar a multiplicidade de tempos que compõem nosso momento histórico. O tempo do corpo que dança, da palavra escrita e da imagem projetada respondem a formas de percepção e de experiência plurais. Simultaneamente, é parte de nosso desafio articular os diferentes imaginários que se contaminam e se multiplicam no Brasil entre a cidade e a floresta, as comunidades periféricas e os centros cosmopolitas, entre o caos, a indeterminação e o mito.
As imagens e o vídeo contradizem “um pouco” o conteúdo pretendido no Panorama.

NOTA DO MUSEU
Museu de SP é acusado de pedofilia e rebate: performance não tem conteúdo erótico

Marco Feliciano posta Vídeo com a HASHTAG: #PedofiliaNaoEArte em repúdio a evento com erotização infantil


Mais informações sobre o evento:

35º Panorama da Arte Brasileira – Brasil por multiplicação
Abertura: 26 de setembro (terça-feira), a partir das 20h
Visitação: 27 de setembro a 17 de dezembro de 2017
Local: Museu de Arte Moderna de São Paulo
Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral, s/nº – Parque Ibirapuera, próximo aos portões 2 e 3.
Horários: Terça a domingo, das 10h às 17h30 (com permanência até às 18h)
Tel: (11) 5085-1300
Ingresso: R$ 6. Gratuito aos sábados.
Agendamento gratuito de grupo: 5085-1313 | educativo@mam.org.br

Menores de 10 e maiores de 60 anos, sócios e alunos do MAM, funcionários das empresas parceiras e museus, membros do ICOM, AICA e ABCA com identificação, agentes ambientais, da CET, GCM, PM, Metrô e funcionários da linha amarela do Metrô, CPTM, polícia civil, cobradores e motoristas de ônibus, motoristas de ônibus fretados, funcionários da SPTuris, vendedores ambulantes do parque Ibirapuera, frentistas e taxistas com identificação e até 4 acompanhantes não pagam entrada.

MAIS NOTICIAS

Acir Gurgacz - Senador dono de empresa de ônibus cria lei que proíbe taxistas de levarem passageiros de um município a outro

Alunos assistem aula em escola coberta de palha ao lado de curral no interior do Acre

  Fonte original: jornalivre.com

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Isso não ė arte mas sim no contesto de aliciamento a menores ja mais isso podera ser incarado como arte mas sim a disseminação da pedofilia que ja mais podera ser incarado banalnente.
    Basta simplesmente imaginar que hoje vc leva sua filha para espola a isso e no cotidiano um homem fica nu na frente dela e ai meu irmão culpado foi vc que a expôs a isso como se fosse normal.
    Cultura arte nunca isso fere o direito das crianças. E outra coisa o curador do museu teria que colocar na entrada do museu avisos e na seção segurança proibindo a entrada de menores.
    Sou completamente contra esse tipo de exposição a menores pois isso ao meu ver é a disseminação ao estupro de invuneravel que não pode acontecer e não existe no brasil cultura ao estupro e jamais pode acontecer. Fora curador despresivel.

    ResponderExcluir
  2. Vergonha deste país!!!!
    E o pior é que quem paga pra essa turma de "vagabundo" e auto entitulados " artistas", cambada de sem vergonha, é a população com impostos e a lei Rouanet, agora sinceramente em um museu?
    Este museu tem que banir a entrada deste curador pra sempre!!!!

    ResponderExcluir