'Tudo tem limite', diz Doria sobre performance no MAM de São Paulo

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Na Mira do Povo

'Tudo tem limite', diz Doria sobre performance no MAM de São Paulo



João Doria, prefeito de São Paulo, publicou um vídeo na tarde deste sábado em que se posiciona sobre a polêmica gerada pela performance "La bête", na qual o artista Wagner Schwartz se apresentou nu na abertura do 35º Panorama de Arte Brasileira, no Museu de Arte Moderna (MAM) de São Paulo, citando, também, a mostra "Queermuseu", em Porto Alegre.
PUBLICIDADE

Como Doria fez questão de enfatizar no título do vídeo, para ele, "tudo tem limite". Na opinião do prefeito paulistano, tais manifestações artísticas afrontam o direito à liberdade e à responsabilidade".


"Compreendo que a arte é uma manifestação muito aberta, muito ampla, mas tudo tem limite. No caso aqui de São Paulo, por exemplo, a exposição realizada no MAM não pode, em nome dessa liberdade, que uma cena libidinosa, que estimula uma relação artiifical condenada e absolutamente imprópria, seja colocada para o público. Fere, inclusive, o Estatuto da Criança e do Adolescente e, ao ferir, ele está cometendo uma impropriedade, uma ilegalidade, e deve ser imediatamente retirado, além de condenado", opinou.

Doria concluiu seu posicionamento afirmando que "gosta da arte, admira a arte, mas tudo deve obedecer um limite": "Não pode haver nada que, dentro do contexto da sua própria liberdade, afronte a liberdade da outra pessoa. Peço àqueles que promovem a arte no Brasil tenham consciência que é preciso respeitar aqueles que frequentam os espaços públicos, respeitar a família, respeitar as religiões, respeitar a liberdade alheia".

Postar um comentário

0 Comentários