Barco que levava cerca de 35 pessoas e mercadorias naufraga - FOTOS

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Na Mira do Povo

Barco que levava cerca de 35 pessoas e mercadorias naufraga - FOTOS



Uma embarcação que levava passageiros e mercadorias naufragou após bater em um tronco de madeira próximo ao município de Anamã, a 165 km de Manaus. O acidente ocorreu na manhã deste domingo (17), perto do encontro dos rios Purus e Solimões. Não houve feridos. Cerca de 35 pessoas foram socorridas.


De acordo com informações repassadas por testemunhas, o barco "Pai da Fé" partiu de Manaus com destino a Maraã, a 634 km, na tarde do sábado (16). Entretanto, próximo ao município de Anamã, a embarcação colidiu contra uma tora de madeira. A colisão furou o casco. O comandante ainda conseguiu conduzir a embarcação até a beira do rio, onde ela naufragou.


A Marinha informou que apura o ocorrido. "Assim que tomou conhecimento, o Com9ºDN enviou uma aeronave do 3º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral para a realização de reconhecimento aéreo e o levantamento de informações. Um inquérito será instaurado para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades do acidente", diz nota.

Embarcação naufragou após ter o casco rompido por um tronco, no interior do Amazonas (Foto: Divulgação/ Dário Silva)

Havia aproximadamente 35 pessoas dentro do barco, entre tripulantes e passageiros, todos foram socorridos com vida. O barco transportava frutas e verduras para o município de Maraã.



Aproximadamente 35 pessoas estavam dentro do barco. Todas foram resgatadas com vida (Foto: Divulgação/Dário Silva)


Embarcações de pesca que estavam nas proximidades da boca do Rio Purus, ajudaram no resgate dos passageiros. Eles também auxiliaram a coletar parte das mercadorias.



De acordo com informações repassadas por testemunhas à Rede Amazônica, a Secretaria de Infraestrutura do município de Anamã ofereceu uma balsa para auxiliar no resgate da embarcação.


FONTE G1 *(Colaborou Adauto Silva da Rede Amazônica)

Postar um comentário

0 Comentários