Banco do Brasil 'fecha' única agência de cidade por falta de segurança em Rondônia

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Na Mira do Povo

Banco do Brasil 'fecha' única agência de cidade por falta de segurança em Rondônia


Banco do Brasil paralisou os atendimentos internos de uma agência por causa da falta de segurança, desde a última quinta-feira (31), em Guajará-Mirim (RO), a cerca de 330 quilômetros da capital Porto Velho. Os clientes só estão podendo usar os caixas eletrônicos instalados na própria agência para fazer saques, mas os atendimentos internos estão suspensos.

O banco decidiu suspender o serviço de atendimento interno após um estelionatário tentar sacar R$ 2,5 mil com documentos falsos, na última quarta-feira (30), e quebrar o vidro da porta giratória para fugir de uma abordagem policial.

Com aproximadamente 47 mil habitantes, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia Estatística (IBGE), o município conta apenas com esta agência do Banco do Brasil para atender a população na área de fronteira com a Bolívia, onde o fluxo de turistas é bastante intenso diariamente.

Entenda o caso

O criminoso, que é do estado do Mato Grosso, já havia tentado aplicar o golpe em agências de Cuiabá (MT), Porto Velho e Nova Mamoré (RO) antes de tentar em Guajará-Mirim.

Ao perceber que os documentos eram falsos, a gerência do banco acionou a Polícia Militar (PM), mas o criminoso fugiu antes que a viatura chegasse ao local.

Durante a fuga, o estelionatária quebrou a porta e arrancou a placa traseira do carro para despistar os PMs, mas acabou sendo abordado e preso na BR Engenheiro Isaac Bennesby próximo ao prédio do Subgrupamento do Corpo de Bombeiros quando tentava sair da cidade junto com a esposa.

Segundo a Polícia Civil, o homem acabou sendo preso em flagrante e vai responder por estelionato e dano, já a mulher dele foi ouvida e liberada.

Atendimentos suspensos

Um dia após o estelionatário quebrar o vidro da porta giratória e fugir do banco, a agência suspendeu os atendimentos internos. Na quinta-feira (31) um comunicado aos clientes foi fixado ao lado da porta giratória dizendo que a agência está fechada por tempo indeterminado por questões de segurança.

Na manhã deste sábado (2) o G1 foi até a agência verificar o fluxo de clientes nos caixas eletrônicos.

O movimento nos caixas é grande, principalmente porque o início do mês é a época de pagamento dos salários de funcionários públicos e também de empresas privadas.
Um cliente que foi sacar o pagamento, e que preferiu não se identificar, disse que a interrupção dos atendimentos internos prejudica a população, pois alguns serviços mais complexos não podem ser feitos pelo autoatendimento nos caixas.

“Tem coisas que a gente só resolve lá dentro né, ai fica difícil. Eles (o banco) fecham e simplesmente não dão nenhum prazo para voltar ao atendimento normal, complicado isso. Tem câmeras e vigilantes no local, não entendo a alegação de falta de segurança”, comentou o trabalhador.

O G1 tentou contato com a assessoria de comunicação do Banco do Brasil para saber se há alguma previsão de normalização dos atendimentos internos na agência do município, mas não obteve retorno até o fechamento desta reportagem.

Postar um comentário

0 Comentários