Agentes penitenciários salvam detento que seria morto por integrantes do “Comando Vermelho”

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Na Mira do Povo

Agentes penitenciários salvam detento que seria morto por integrantes do “Comando Vermelho”



Uma briga entre presos na cadeia pública de Barra do Garças (a aproximadamente 500 km de Rondonópolis), terminou com um detento queimado. A ordem teria vindo de membros da facção Comando Vermelho (CV) em retaliação pelo preso não ter cumprido ordens e o caso aconteceu na sexta-feira (22). O preso teria vindo da cidade de Rondonópolis para ficar na cadeia apenas 30 dias, mas já tem um ano na unidade.

O atentado ocorreu na ala cinco, na cela 10 que tem 15 reeducandos e é onde ficam os estudantes. Segundo informações, o plano de execução foi motivado à recusa do detento em obedecer a ordens dadas pela facção que tenta dominar a unidade.


Como represália, a facção ordenou a morte do reeducando e determinou que 11 presos colocassem o plano em prática.

Objetos encontrado dentro da cela para matar o detento que não cumpriu ordens do Comando Vermelho – Foto: assessoria

Os presos colocaram os mergulhões para esquentar a água e um dos presos jogou a água quente na vítima, queimando seu abdômen, peito, pernas e órgão genital, e os outros reeducandos deram ‘mata leão’ tentando desmaiar a vítima e ao mesmo tempo outros internos deram socos e pauladas. Segundo os relatos dos próprios reeducandos, foi quando a vítima quase desmaiando no fundo da cela conseguiu gritar e os agentes de plantão ouviram o grito de socorro do detento. Diante dos fatos, os agentes imediatamente foram até a ala e a equipe plantonista adentraram a cela onde os presos estavam amotinados e torturando o rapaz.


De acordo com a direção da cadeia, três detentos assumiram que jogaram água quente contra o colega. Na cela estavam 15 detentos e alguns serão ouvidos como testemunhas pela Polícia Civil que foi comunicada sobre o ocorrido.

O detento foi resgatado pelos agentes penitenciários que solicitaram a viatura de resgate do Corpo de Bombeiros que levaram o rapaz para o Pronto Socorro Municipal da cidade, onde a equipe médica conseguiu estabilizar o quadro do paciente. O detendo se encontra internado com queimaduras de 1º e 2º grau e afundamento de face.

Um Boletim de Ocorrência (BO) foi realizado na delegacia e o delegado ouviu o detento e os presos envolvidos que vão responder por tentativa de homicídio.

Em depoimento o reeducando informou que a intenção dos companheiros de cela era de tirar sua vida e o motivo seria devido a ele não ter obedecido as ordem da facção. O preso relatou também que se não fosse a agilidade da equipe de plantão ele estaria morto.

Postar um comentário

0 Comentários